IGpromo Diário de Bordo - Blog Marketing




terça-feira, julho 04, 2006

Emboscadas do Marketing de Emboscada

Durante a exibição do Hino Nacional no jogo contra a França a emboscada. Ronaldinho Gaúcho utilizava uma faixa na cabeça que estampava a marca da Nike.

Gol para Nike novamente, que mais uma vez leva a cena, sendo confundida pela maioria das pessoas como a patrocinadora oficial do evento. Dado confirmado por pesquisa da Global Market Insite Inc, que apesar dos patrocinadores oficiais terem investido 35 milhões de dólares, a Nike é a número 1 quando a pergunta é patrocinador oficial.

Agora falando em futebol e toda essa chuva de campanhas 'melhor do mundo', gênio dos gênios, vídeo montagem da Nike com 4 chutes na trave bate e volta etc... Seria toda essa chuva na TV como na internet, muito "marketing" para não tanto futebol assim?

Por qual razão as pessoas em geral sentem nostalgia da "derrotada" seleção de 1982 e não das duas últimas que levaram taças?

Talvez o vídeo abaixo ajude a responder.

<< Blog Marketing Página Principal